terça-feira, 11 de maio de 2010

2 bilhetes !

Ás vezes por sorte, na lotaria, em sorteios, em banalidades como comprar a revista Maria, ou numa simples embalagem de chocapic, ganhamos vales de viagens ás Caraíbas, á Tailândia, ao Allgarve, ao Museu da esquina, ou até mesmo a lado nenhum. Sabes o que tenho comigo? Dois bilhetes, disseram-me só assim no acto de entrega: Finding your land. Sabes quem me deu estes dois smart box? Eu próprio os criei.

Neles existe de tudo. Viagens, conversas, abraços, sonos, carinhos, e acima de tudo paz e calma.
Nem eu próprio sei o que realmente vem no saco, aliás, segundo o que sei, vêm todos os nossos sonhos. Temos é de saber procurá-los, e lapidá-los á nossa ambição. Também sei que é uma viagem, uma bonita e pessoal viagem!

Gostava de adormecer na partida, não saber para onde vou. Gostava de acordar já em alto mar, ou alto céu, ou alto recanto só meu. Gostava talvez de nem acordar se o sonho, a viagem, a experiência fossem daqueles que dão sorrisos que não saiem da cara. Mas acima de tudo gostava que me acompanhasses.

Acho que no fundo podes ser tu o guia, piloto ou comandante. Tu sabes conduzir perfeitamente as minhas emoções por isso não temo ficar ancorado. Assim serias tu a primeira pessoa a ver afinal o que terá lá dentro o baú. Tens curiosidade? Queres partilhar 20 minutos do teu sono numa viagem?

O dia de partida está mais ou menos alinhavado, e a hora do check-in até podes ser tu a decidir. Não leves muitas malas, senão o barco vai ao fundo. Mas leva máquina fotográfica, os teus olhos. Só me importa que registes na tua lembrança.

Queres o teu bilhete?

Um comentário: