O rapaz tem caminhado confiante e sorridente nos seus propósitos, sem esmorecer das suas convicções e fundamentalmente dos seus valores , dos quais se continuará a orgulhar na posteridade, repensando-os é certo, mas chegando sempre à mesma conclusão: Onde irá parar o mundo e a condição humana no dia em que pelo uma pessoa não haja, que os defenda e os tente propagar? Não adianta sequer pensar tão longe, se tão perto e bem ao seu lado o rapaz tem a possibilidade de os por em prática, tratando de dar sentido à grande caminhada no deserto empreendida outrora e devidamente relatada no seu tempo. Hoje o tempo é outro e tem-no sido desde que o rapaz entrou na porta. Hoje é tempo de amar.
O rapaz havia prometido que em dia algum deixaria de fazer, ou pelo menos tentar, proporcionar uma espécie de surpresa, uma espécie de gesto, umas simples palavras a quem mereceu e continua a merecer a sua luta, a sua dedicação e a sua conquista. Por muito que por vezes possa ser em vão, todos os dias se deita a sonhar com o novo dia, com uma nova forma de surpreender, talvez idealizando a fórmula mágica para fazer com que as estrelas brilhem em mil cores, no início uma e depois todas à sua volta, para que destapando os olhos do seu sonho, estes possam reluzir multicolor no seu sorriso, fazendo sempre cada dia valer apena. Sim, por muito que o rapaz tenha entrado na porta, o sonho permanece sonho e a cada dia que passa torna-se maior.
E porque o rapaz caminhante sou eu, e tu sabes, saberás ainda mais que nas minhas limitações, porque ninguém é perfeito e eu muito menos o serei, continuarei a querer proporcionar-te um conjunto de emoções e sensações diárias, horárias e ao minuto, a fazer valer tudo aquilo que defendo junto de ti e dos teus olhos desde o dia que te conheci, a fazer valer-me a mim próprio e àquilo que acredito para o futuro do mundo e de nós mesmos, e acima de tudo porque acredito que mereces muito mais do que a maioria, gostava de nos meus humildes gestos, tornar-te um pedacinho que seja, a pessoa mais feliz do mundo.
Eu o rapaz, continuo aqui do teu lado, para subir montanhas, para fazer voar balões, para cantar ao teu ouvido, para te ouvir, para descobrir recantos do mundo, para falar através de olhares…. Para tudo. Se a vida te continua a surpreender, não tenhas medo, deixa-te levar.
Porque te amo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário