Consome-me o facto de perceber, que vivendo eu a minha vida na amplitude que me é permitida, não consiga em simultâneo obter sucesso nos diversos caminhos e nas diversas batalhas. Consome-me o facto de constatar que serei mais um formatado quando terminar o ensino superior, ensino esse cheio de corrupção, cheio de hipocrisias e desigualdades, cheio de utopia, e tão vazio de crescimento ao nível dos valores humanos.
Felizmente, tive o privilégio de crescer dentro de um grupo escuteiros, que me permitiu ver o mundo como algo que ainda vai a tempo de ser preservado. Infelizmente, muitas vezes é graças a esse mesmo grupo de escuteiros que fracasso naquilo que alguns dizem ser o mais importante, que repito, é a escola. O certo, e mais certo que isto não há, é que no dito ensino superior, o que mais se vê são gerações perdidas, ovelhas tresmalhadas diria Saramago, que no fundo, no meio do álcool e demais substâncias, finalizam mais rapidamente que eu os seus percursos académicos. Quis deus e os astros que assim fosse.
Sinceramente já não sei em que acredite. Sinceramente cada vez mais me sinto um deslocado do seu tempo. Cada vez acredito mais que nasci na década errada. Merda de realidade, esta.
Eu digo é que nasci no tempo errado lol
ResponderExcluirMas ao fim e ao cabo irá dar ao mesmo.
Felizmente posso te dizer que aprendi muito na minha faculdade, apesar de deixar lá muitas pesetas, mas muitas mesmo. Que um dia farão falta aos meus pais? Não sei.
Mas aprendi a Ser Mais...é um curso prático. Assim deveria ser. Em estágio ainda muito mais..onde se formam as pessoas...em trabalho. E não sentados em cadeiras.
Sempre consegui conciliar os escuteiros, uma escola de vida. Onde desenvolvi faculdades que em nenhum outro sitio me seria possível. Mas isso fui EU. E Eu não sou exemplo.
Desigualdades?? Sim. Em todos os campos.
Infelizmente. Os escuteiros não tem estatutos como os desportistas ou outros. :S
BJS